Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre A Asma no inverno.
Como já falamos aqui no blog, a asma é uma doença inflamatória crónica dos brônquios. Desta forma, torna-se necessário fazer uma prevenção permanente das crises.
As características da asma, particularmente a grande variabilidade do estado clínico no mesmo doente ao longo do tempo, dão ao paciente controle da sua doença, já que a sua prevenção junto com o tratamento médico é o primeiro fator de sucesso do tratamento.
Porém em dias de frios, com o inverno chegando,são necessários alguns cuidados especiais.
No Inverno existem mais ácaros e os doentes alérgicos além de outros fatores como condições atmosféricas, particularmente o frio e a humidade, e as infecções respiratórias que podem ser responsáveis pelo aparecimento da Asma.
A asma pode ser desencadeada pelo ar frio, sendo este um fator inespecífico, especialmente quando combinado com o esforço. Desta forma, os asmáticos devem evitar praticar exercício físico ao ar livre nos dias frios. É igualmente aconselhável que se agasalhem adequadamente sempre que saiam à rua.
A umidade, tanto no exterior quanto no interior das habitações, pode ser um fator de agravamento, pelo que asmáticos devem evitar andar ao ar livre nos dias muito úmidos.
Em residências muito úmidas, é bom o uso de Nas casas húmidas aconselha-se a colocação de desumidificadores.
Vale lembrar que às infecções respiratórias são causa de agravamento da asma e responsáveis, muitas vezes, por crises graves. Para além da prevenção das infecções, o asmático deve ajustar a medicação logo que pressinta estar a iniciar uma infecção e mesmo falar com o seu médico, de modo a evitar que a crise progrida.
Seja um seguidor deste blog
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!
Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.
Nenhum comentário
Postar um comentário