Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Não deixe o meio externo piorar a Asma Brônquica.
A asma é uma inflamação alérgica das vias aéreas, que leva a um inchaço dos canais dos brônquios que conduzem o ar aos pulmões, estreitando essas vias e levando, consequentemente, a sintomas como falta de ar, sensação de chiado no peito, normalmente desencadeadas por agentes inalantes com os quais a pessoa afetada é alérgica
Esta doença não tem cura. Traduz-se na inflamação crónica das vias aéreas. Normalmente, as crises surgem mais ao final do dia.
Como não é uma doença hereditária, a asma é mais frequente em crianças que têm casos de doenças respiratórias na família. Problemas relacionados com o excesso de peso também estão associados à doença. Em casos extremos, nos quais a doença não é minimamente controlada ou o doente não cumpre o tratamento indicado, a asma pode resultar na morte.
A asma não tem cura, mas você pode prevenir as crises. Primeiro, cuidando do seu meio ambiente. A sua residência, o seu quarto tem que ser higienizado. E o melhor elemento para higienizar é a luz solar. Os lugares onde você vive deve ser clareado para matar esses microrganismos.
Depois remover as poeiras domésticas, remover o mofo, evitar bichos de pelúcia, pelos de animais domésticos, principalmente agora que temos a tendência de toda família ter seu bicho de estimação, excrementos de barata, morcego, pardais. Tudo isso são causas que desencadeiam as crises.
Outra forma é controlar com medicamentos, que são eficazes e de pouco efeito colateral. A vacinação contra a gripe, que se iniciou, é fundamental, porque o estado gripal é um dos fatores desencadeantes da asma.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!
Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.
Nenhum comentário
Postar um comentário