Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Dois vilões da Asma no verão.
Asma e rinite são duas doenças extremamente ligadas - geralmente quem tem uma, também tem a outra. Uma das principais dicas é descobrir o que desencadeia as crises das doenças, como pó, mofo ou ácaros, por exemplo, e manter-se longe disso. No verão, não dá para esquecer o uso prolongado do arcondicionado e as mudanças de temperatura (ambiente interno/externo, carro/rua, casa/sol)
No calor, a umidade relativa do ar é mais baixa e a concentração de poluentes atmosféricos e poeira é maior, o que pode contribuir para o surgimento dos sintomas. Outro problema para quem tem asma e rinite são os aparelhos de ar condicionado, usados com mais frequência durante o verão. Como vimos, mudanças de temperatura podem ser um dos gatilhos para as crises e aumentam as chances de inflamação dos brônquios. Por isso, esse equipamento tão bom tem um lado ruim.
As mudanças bruscas de temperatura e o uso prolongado do ar-condicionado são grandes inimigos dos asmáticos no verão.
A reação do organismo, nestes casos, traz à tona sintomas como tosse, falta de ar, chiado e aperto no peito. Em situações de muito calor, o funcionamento do aparelho respiratório muda e fica desidratado por causa da baixa umidade do ar.
- Essa condição climática predominante nos meses mais quentes do ano torna, inclusive, as atividades físicas mais desgastantes, levando também ao ressecamento das vias aéreas, da pele, deixando o indivíduo mais sensível à poluição
A exacerbação dos sintomas da asma pode ser provocada por vários fatores, dentre eles poluição, fumaça de cigarro e mudanças bruscas de temperatura.
Portanto, procure fugir das mudanças bruscas de temperatura e do uso prolongado do ar condicionado e se livre de problemas respiratórios.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!
Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.
Nenhum comentário
Postar um comentário