Curta e Siga


Crises de Asma: tempo seco requer atenção redobrada





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Crises de Asma: tempo seco requer atenção redobrada.



No Inverno, o tempo seco e a queda da temperatura se tornam propícios para a piora das crises de Asma. Caracterizada pela inflamação dos pulmões e das vias aéreas, as pessoas que sofrem com este problema respiratório, tem chiados no peito, tosse e sensação de falta de ar. Isso ocorre quando o ar viciado permanece nos pulmões, sem ser expirado, provocando a impressão de sufoco. Os níveis de poluição e a baixa umidade atmosférica prejudicam a qualidade do ar e agridem as vias respiratórias. Se a pessoa sabe que tem Asma, não pode parar seu tratamento pela metade e, antes da chegada do Inverno deve fazer uma visita ao médico para saber se a doença está sob controle.

Fatores de risco

Pólen das flores, mofo, ácaros, poluentes do ar, gases químicos, inseticidas, poeira, fumaça de cigarro e determinados alimentos, como o leite e os ovos, podem desencadear as crises. Segundo o médico, resfriados, gripe, estresse e a prática de exercícios vigorosos também podem agravar o problema.

Prevenção

A lavagem das roupas que serão usadas e que estão há meses guardadas, evitar o contato direto com cães e gatos e optar por lugares com grande circulação de ar, são medidas que auxiliam na prevenção de uma crise asmática.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário