Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre O que causa a asma alérgica?.
Desencadeadores de asma alérgica incluem alergênicos como mofo, pólen, ácaros da poeira e barata, e pêlos de animais. Outros desencadeadores incluem uma variedade de fatores irritantes como fumaça de cigarro e estímulos como água fria, infecções e exercício.
Ser do tipo preocupado ou medroso também pode desencadear ataques de asma ou tornar um ataque mais grave. Estresse emocional e reações corporais estão ligados através de um vínculo que, felizmente, pode ser rompido através de relaxamento e exercício, gerenciamento do estresse, e nutrição adequada. Outros desencadeantes capazes de causar (ou piorar) os sintomas da asma incluem infecções virais, alergias a medicamentos, e até emoções positivas, como excitação e gargalhada.
Fumaça de cigarro é um alergênico? Não foi provado que a fumaça seja um alergênico, mas é um irritante, especialmente para aqueles que sofrem de asma ou rinite alérgica.
A fumaça do cigarro, tanto do fumante quanto do fumante passivo, também aumenta o risco de asma e rinite alérgica. As crianças são especialmente vulneráveis.
Quando os asmáticos encontram um desencadeante, as suas vias aéreas ficam inflamadas e inchadas e aumentam a produção de muco, o que reduz o suprimento de ar. O sibilo, som semelhante a um apito que sai do peito e que pode ser ouvido na expiração, é o sintoma mais identificável da asma, resultado das vias aéreas estreitadas pelo processo inflamatório. Entretanto, alguns asmáticos nunca sibilam. Outros sintomas podem incluir tosse, falta de ar, compressão do peito e respiração difícil.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!
Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.
Nenhum comentário
Postar um comentário